Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Cozinha Flapê.

Contato – Central de Atendimento
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Cozinha Flapê disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central de Atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Whatsapp: (48) 99910-0717 (b) Telefone: (48) 99910-0717 (c) E-mail: cozinhaflape@gmail.com, sempre observando horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00, acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. 

Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Cozinha Flapê disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício).

II - Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Cozinha Flapê por meio do Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

I.I) Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

I.II) Envio do produto à Cozinha Flapê. A Cozinha Flapê realiza a retirada do produto, a seu exclusivo critério, em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento, custeando o valor do frete para sua região.

I.III) Condições do produto. Ao receber o Produto, a Cozinha Flapê verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original e lacrada; e (ii) está sem indícios de consumo.

I.IV) Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Cozinha Flapê notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

I.V) Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Cozinha Flapê notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Cozinha Flapê à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

II. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar alguma avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência da avaria e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

II.I) Contato com a Central de Atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

II.II) Envio do Produto à Cozinha Flapê. A Cozinha Flapê realiza a retirada do produto, a seu exclusivo critério, em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento, custeando o valor do frete para sua região.

II.III) Condições do produto. Ao receber o Produto, a Cozinha Flapê verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original e lacrada; e (ii) está sem indícios de consumo.

II.IV) Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Cozinha Flapê notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

II.V) Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Cozinha Flapê notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da Cozinha Flapê. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Cozinha Flapê, com compensação em caso de diferença no preço.